
Entenda as suas aplicabilidades e saiba quando estará disponível.

Com os avanços tecnológicos atingindo o mercado financeiro, principalmente quando falamos em criptomoedas, a modernização gera inúmeros impactos na forma com a qual nós utilizamos o dinheiro hoje em dia, por meio da forma de pagamento digital.
Nesse sentido, o Banco Central do Brasil surfando nesse cenário resolveu inovar o real brasileiro, passando a transportá-lo para o mundo das redes com uma nova denominação: DREX. Nisso, essa nova moeda pretende substituir a antiga, sendo totalmente regulamentada e emitida pelo orgão governamental, com o intuito de justamente oferecer um maior controle e acessibilidade das ações financeiras cidadãs.
Em resumo o DREX:
É digital: Não existe em formato físico, como as notas e moedas que conhecemos.
Tem o mesmo valor do real: Uma unidade de Drex equivale a um real.
É seguro: As transações são protegidas por tecnologias avançadas.
É rápido: As transferências são instantâneas.
É prático: Pode ser usado para diversos tipos de pagamento, como compras online e transferências entre pessoas.
Ok, mas quando ele será disponibilizado?
A previsão é que o Drex seja lançado para o público em geral em 2025. No entanto, ainda há testes em andamento e a data pode ser alterada.
Portanto, mais do que uma simples alteração dos parâmetros financeiros modernos, a implementação dessa nova moeda representa uma tentativa do governo federal (GOV) em alavancar a economia nacional, por um viés tecnológico.

E então, você concorda com esse novo passo econômico governamental?
Crie sua conta em nosso website e acesse mais matérias abaixo. 💜