Confira as nossas recomendações sobre excelentes games para Android e iOS.
Se você está em busca de jogos que tenham uma gameplay mais baseada em ritmos, combinações e uma necessidade maior de prever os próximos passos, até mesmo enquanto se escuta uma música empolgante ou imersiva, você está no lugar certo. Nesse sentido, confira abaixo uma lista com 7 jogos relacionados: Beatstar
Viciante! Essa é a melhor forma de definir esse jogo musical, que remete muito ao estilo dos jogos Guitar Hero e Rock Band. Nele, é preciso acionar os botões que descem na tela, em quantidades e velocidades que variam de acordo com a dificuldade da canção, a fim de realizar combinações (combos) e, caso termine a música com sucesso, acumular pontos para desbloquear novas faixas.
BeatX: Rhythm Game
Essa sugestão é perfeita para aqueles saudosos do clássico Dance Dance Revolution (aquele jogo que quase todo shopping possuía uma máquina). O BeatX pode ser visto como uma adaptação, criada praticamente por fãs do amado DDR, como o game era carinhosamente conhecido.
Geometry Dash World
É provável que você já esteja familiarizado com o Geometry Dash e o ódio que ele desperta em muitas pessoas (ainda assim, continuamos a jogar, não é mesmo?). No Geometry Dash World, você novamente atua como um simpático cubo e precisa superar diversos obstáculos, sincronizando seus movimentos com as trilhas sonoras.
OverRapid
OverRapid é um jogo de ritmo e ação, com um visual futurístico bem atraente. O gameplay possui uma mecânica já conhecida, de acionar os quadrados conforme eles aparecem na tela, mas a disposição dos botões torna o jogo mais desafiador para o jogador.
Vectronom
Vectronom pode ser considerado uma evolução da proposta do Geometry Dash, na minha opinião. Apresentando um visual colorido e minimalista, além da necessidade de acertar o ritmo certo, o jogador precisará ter uma boa coordenação visual para não perder o compasso da música e evitar que seu bloquinho caia.
Cytus II
Cytus II é um jogo que tem a música e o ritmo como elementos centrais de sua jogabilidade, mas que também traz uma narrativa como pano de fundo. O gameplay se concentra em tocar na tela no momento certo, porém, em vez dos tradicionais blocos caindo, o ritmo é indicado por uma barra que sobe e desce na tela.
Deemo
Deemo, além de possuir uma bela arte visual, é o mais sentimental dos jogos de ritmo mencionados nesta lista. Totalmente focado em instrumentos musicais, este é outro título que também apresenta uma pequena narrativa, porém, seu núcleo continua sendo acertar as notas tracejadas no tempo correto.
Então, acha que deveríamos ter adicionado algum outro na lista?
Crie sua conta em nosso website para receber notícias diárias via e-mail! 📰